MCV

logo

Nossa História

Em 2012, após uma experiência malsucedida em outro segmento, Adelir Carneiro e Dionata Weber, que viria a se tornar seu sócio, decidiram retomar a atividade de serralheria em sociedade. Adelir já possuía uma certa experiência no ramo, trabalhando com projetos pequenos, como fabricação de gradis para cercamento de residências, portas, janelas e soldas em geral.

A partir dessa conversa entre amigos, fundaram a “Metalúrgica Cidade Verde”. A empresa iniciou suas atividades com um aparelho de solda, uma esmerilhadeira e uma pequena caixa de ferramentas, operando em um anexo de 5,0m x 6,0m construído em frente à casa do pai de Adelir. Devido à credibilidade e experiência de Adelir, os primeiros trabalhos surgiram rapidamente, alguns dos quais foram fabricados na rua.
Em apenas três meses, o anexo tornou-se inviável devido ao volume de negócios. Isso levou a empresa a contratar um amigo e alugar um prédio de 400m² no centro da cidade. Com a visibilidade no novo local, surgiram novos projetos, e mais dois colaboradores foram contratados. Após dois anos, surgiu a oportunidade de trabalhar com projetos maiores, como estruturas metálicas para telhados, mezaninos e estruturas pesadas. Assim, a empresa decidiu alugar um prédio maior na rodovia RS 115, contratando mais cinco colaboradores e convidando Andressa, estudante de Engenharia Civil, que hoje é a responsável técnica e gerente administrativa da empresa.
Com o crescimento astronômico, a empresa adquiriu um terreno de 5.500m² na área industrial de Três Coroas e construiu inicialmente uma sede de 600m². Isso permitiu que a Metalúrgica Cidade Verde começasse a atender projetos de médio porte no estado. Com a expansão contínua, a empresa agora conta com uma área construída de 3.000m², sendo 2.200m² de área de produção, 600m² de área de estoque e 200m² destinados ao setor administrativo (RH, Engenharia, Direção, Gerência e Administrativo).

Em 12 anos, a Metalúrgica Cidade Verde tornou-se referência no setor de estruturas metálicas de médio e grande porte, especialmente na construção de pavilhões industriais e comerciais. Atualmente, a empresa possui seu próprio setor de engenharia, consolidando-se como uma importante player no mercado.
Rolar para cima